Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Chapa “ADUA Autônoma e Democrática” é eleita com 245 votos
Data: 11/05/2018

Com 245 votos, a chapa “ADUA Autônoma e Democrática” foi eleita para assumir a diretoria da ADUA no biênio 2018/2020. A apuração do pleito ocorreu nesta sexta-feira (11), na sede da entidade, com a participação dos professores Welton Oda, presidente da Comissão Eleitoral (CE), Maria Rosária do Carmo, membro da diretoria da seção sindical, José Alcimar de Oliveira, membro da CE pela chapa 1 do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e Antônio José Vale da Costa (TomZé), representante da CE pela chapa da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA).

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que compareceram às urnas, a Comissão Eleitoral e as duas chapas, pois no Amazonas a eleição foi tranquila, bem conduzida e contou com uma expressiva votação. Resultado esse que nos motiva a enfrentar os desafios que virão nos próximos dois anos de gestão”, disse o candidato à presidência pela chapa eleita, professor Marcelo Vallina, professor do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS).

A expectativa de Vallina é que a nova diretoria possa dar continuidade aos trabalhos da atual gestão. “Tudo que vinha sendo feito será sem dúvida continuado e submetido a discussão geral nas assembleias e com as bases para que tentemos chegar mais perto dos associados, embora saibamos que esse é um desafio grande, levando em conta que apenas sete pessoas compõem a diretoria”, afirmou.

A Comissão Eleitoral também fez a contagem dos votos para a eleição da diretoria do ANDES-SN, mas o resultado oficial da chapa eleita para a diretoria do Sindicato Nacional será promulgado apenas na próxima quarta-feira (16), pois a Comissão Eleitoral Central (CEC) do Sindicato Nacional aguarda o envio das informações do pleito ocorrido nos dias 9 e 10 deste mês, em todo o país.  A Posse da nova diretoria eleita ocorrerá no dia 28 de junho, durante o 63º Conad.

Votação

No total, 256 professores compareceram às urnas nesta eleição. O número representa um acréscimo de 32,6% em relação ao pleito anterior, realizado em 2016, quando 193 eleitores compareceram.

O pleito ocorreu em 12 urnas distribuídas entre as unidades acadêmicas da capital e nos campi da Ufam localizados fora da sede, além da sede da seção sindical, onde votaram os aposentados.

Mais de 900 professores sindicalizados da seção sindical estavam aptos a comparecer às urnas, neste ano. Além da escolha da nova diretoria da entidade e do ANDES-SN e os associados puderam eleger os membros do Conselho de Representantes da ADUA (Crad), gestão 2018-2020. As eleições aconteceram por votação direta e secreta.

O presidente da Comissão Eleitoral e 2º vice-presidente da ADUA, professor Welton Oda, avaliou positivamente o pleito da seção sindical encerrado nesta quinta (10), levando em consideração que, apesar da existência de professores afastados para capacitação e participação em eventos, o quantitativo de sindicalizados que compareceram às urnas foi bastante expressivo.

“Neste ano, a participação foi maior levando em consideração a adesão que historicamente costuma ocorrer. Na atual conjuntura, o fortalecimento da presença dos associados no processo de escolha de seus dirigentes é essencial. Não podemos pensar a universidade distante de um contexto geral de despolitização da população e a universidade sente esse reflexo”, finalizou.

Nominata


Presidente – Marcelo Mario Vallina (IFCHS)
1° Vice-presidente – Luiz Fernando Souza Santos (IFCHS)
2ª Vice-presidente – Milena Fernandes Barroso (ICSEZ)
1ª Secretária – Ana Cristina Fernandes Martins (FAPSI)
2ª Secretária –Nereide de Oliveira Santiago (FLet)
1ª Tesoureira –Ana Lúcia Silva Gomes (ICB)
2º Tesoureiro – Leonardo Dourado de Azevedo Neto (IEAA)

Fonte:
ADUA

Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]