Links Úteis
 
 
 
 
 
 
ANDES-SN faz pesquisa sobre acesso e permanência e controle de trabalho nas IES
Data: 01/03/2018

O ANDES-SN enviou às seções sindicais, secretarias regionais e diretores do Sindicato Nacional, na última quinta-feira (22), dois roteiros para o levantamento de dados necessários acerca da realidade sobre acesso e permanência das pessoas com deficiência nas instituições de ensino e, também, sobre as formas de controle do trabalho docente nas universidades estaduais e federais, institutos, centros federais e colégios de aplicação. A demanda cumpre as deliberações do 62º Conad e do 37º Congresso do ANDES-SN.

De acordo com a Circular nº 38/18, os dados são necessários para a implementação das ações contidas no plano de lutas dos Setores das Instituições de Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) e das Federais de Ensino (Ifes). Na Circular foram anexadas as fichas para a coleta dos dados com as seguintes perguntas: - Quantos estudantes com deficiência estão matriculados na instituição? - Quais os tipos de deficiências? - Os currículos dos cursos são adaptados aos estudantes com deficiência?; dentre outras perguntas.

Sobre as formas de controle do trabalho docente, o sindicato quer saber: - Existe legislação determinando carga horária mínima e máxima? - Existe uma Comissão de avaliação anual do trabalho docente? - Existe legislação que estabelece critérios de concessão do regime de DE? - Existem outras formas de controle do processo do trabalho docente na instituição? - A instituição enfrenta alguma ação do TCU, MP cobrando controle, fiscalização, transparência da definição da carga horária de trabalho docente?

As fichas preenchidas devem ser encaminhadas para secretaria@andes.org.br  ou entregues aos diretores presentes nas reuniões dos setores e em demais atividades do Sindicato Nacional.  

Fonte: ANDES-SN
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]