Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Professores federais devem intensificar discussão sobre política agrária neste ano
Data: 07/02/2018

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) divulgou, no início deste mês, o relatório da reunião do Grupo de Trabalho Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA) da entidade, realizada no dia 23 de novembro de 2017, em capital maranhense. No documento, o Grupo de Trabalho deliberou pela continuidade das ações de discussão sobre a questão urbana e agrária em 2018.

Durante o encontro, professores de norte a sul do Brasil falaram da necessidade de ficar sempre alertas diante de possíveis impactos, sobretudo ambientais, de projetos lançados por empresas interessadas em explorar os recursos naturais. Por isso, costumam monitorar as propostas e suscitar a ação do Ministério Público Federal.

Os docentes trataram ainda da importância e do papel do GTPAUA para o amadurecimento da posição das seções sindicais nas questões vinculadas à política agrária, urbana e ambiental. E acrescentaram também a necessidade de fortalecer as ações do grupo de trabalho em cada entidade.

Fonte:
ADUA
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]