Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Seções sindicais já podem fazer credenciamento prévio para o 37º Congresso do ANDES-SN
Data: 05/12/2017

Docentes escolhidos em suas respectivas seções sindicais para participar, seja como delegado ou observador, do 37º Congresso do Sindicato Nacional do Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), previsto para ocorrer de 22 a 27 de janeiro em Salvador, já podem proceder o credenciamento prévio na maior instância deliberativa da entidade.

O processo teve início dia 1º e se estenderá até o dia 17 de janeiro, para envio de documentação regimental, de acordo com Lembrete nº 2 enviado pelo ANDES às seções sindicais, comunicado que recupera informações da Circular nº 340/17. O credenciamento prévio é uma maneira de agilizar os procedimentos necessários para participação nos eventos promovidos pelo Sindicato Nacional.

Já durante o evento, o credenciamento ocorrerá no dia 22 de janeiro de 2018, primeiro dia da instância deliberativa, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Pelo menos um representante da delegação de cada seção sindical ou secretaria regional, credenciada previamente, deverá comparecer à Secretaria do 37º Congresso, para confirmar o nome dos participantes pela seção sindical.
 
Delegação da ADUA

A delegação que vai representar a categoria dos docentes sindicalizados da ADUA é formada por 11 professores. Oito deles são delegados – têm direito a voz e voto –, sendo um deles pela diretoria e outros sete eleitos pela base – nomes já definidos em Assembleia Geral. De fora da sede, foram eleitos os professores Solano da Silva (Benjamin Constant), Priscila Mendes (Coari) e Leonardo Dourado (Humaitá). Integram a delegação os professores Tomzé Costa, Isaac Lewis, Belizário Neto e Alcimar Oliveira, todos de unidades acadêmicas da capital.

Além deles, foram eleitos três observadores – têm direito a voz no evento – para participar da instância deliberativa: as docentes Ana Lúcia Gomes e Ana Cristina Martins e o professor Jorge Barros.

Este ano, o 37º Congresso do ANDES-SN tem como tema central “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”.

Fonte:
ADUA
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]