Links Úteis
 
 
 
 
 
 
37º Congresso do ANDES-SN: envio de contribuições segue até 14 de novembro
Data: 10/10/2017

As seções sindicais e os sindicalizados têm até a primeira quinzena de novembro para encaminhar,
por e-mail, ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) as contribuições que integrarão o Caderno de Textos do 37º Congresso da entidade. As colaborações deverão estar na sede do Sindicato Nacional até o próximo dia 14 de novembro.

Segundo a Circular 340/17, encaminhada nesta segunda-feira (9) e assinada pela presidente do ANDES-SN, professora Eblin Farage, as contribuições enviadas no período de 15 de novembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018 também serão remetidas às seções sindicais, juntamente com as correções e análises de textos, para comporem o anexo ao Caderno de Textos que será publicado no dia 10 de janeiro do ano que vem.

Seguindo deliberação do 62º Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (62º Conad), a apresentação de textos referentes ao Tema 1 – Movimento Docente, Conjuntura e Centralidade da Luta - também será admitida no Anexo ao Caderno de Texto desde que proveniente e aprovada em assembleia de base. Ainda de acordo com a circular, após o encerramento dos prazos previstos para a composição do Caderno de Textos e do Anexo, “qualquer novo texto só será submetido à discussão, obedecidas as deliberações do 20º Congresso”.

O 37º Congresso do ANDES-SN será realizado de 22 a 27 de janeiro de 2018, no Campus I, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A atividade terá como tema central “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora - 100 anos da reforma universitária de Córdoba”. A escolha da Aduneb-SSind para sediar o Congresso, em 2018, ocorreu durante o 36º Congresso realizado em Cuiabá, neste ano.

A expectativa da diretoria da ADUNEB é de que haja a participação de mais de 500 docentes, representantes de seções sindicais, ligadas ao ANDES-SN, das universidades públicas estaduais e federais de todo o país. O congresso do Sindicato Nacional é a instância máxima de deliberação da categoria.

Com informações do ANDES-SN e da Aduneb.

Fonte: ADUA
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]