Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
19/09/2018
MPF processa Ebserh por aparelho de ressonância magnética sem uso desde 2011

Propagandeada como a solução para os problemas dos Hospitais Universitários (HUs) Federais, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está sendo processada pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão quer que a empresa contrate imediatamente trabalhadores para operar um aparelho de ressonância magnética comprado em 2011 pelo Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), no Rio Grande do Sul, e nunca utilizado.

19/09/2018
Reunião da assessoria jurídica da ADUA com docentes do ICSEZ é cancelada

Em virtude do falecimento do professor Iury Bueno, foi cancelada a reunião entre assessoria jurídica da ADUA e os docentes sindicalizados do ICSEZ, prevista para as 15h30, desta quinta-feira (20), via Skype. Com isso, o Plantão Jurídico da ADUA será realizado normalmente nesta quinta-feira, no horário das 15h às 18h, na sede do sindicato (Avenida General Rodrigo Otávio, 3000, no Setor Norte, do Campus Universitário, bairro Coroado).

19/09/2018
Nota de Pesar - Iury Bueno

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), seus associados e demais membros da categoria manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Iury Bueno.

18/09/2018
Cimi alerta para risco de genocídio de povos indígenas em evento da ONU

A denúncia reitera o caótico cenário enfrentado por esses povos frente às políticas anti-indígenas aplicadas no país, em especial nos últimos dois anos.

18/09/2018
Plantão Jurídico da ADUA é suspenso em razão de reunião da assessoria com docentes do ICSEZ

Em razão da reunião entre a assessoria jurídica da ADUA com os docentes sindicalizados do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (ICSEZ) nesta quinta-feira (20), às 15h30, via Skype, não haverá Plantão Jurídico nesta data, na sede do sindicato.

18/09/2018
Repúdio de mulheres a presidenciável sairá das redes sociais para as ruas no dia 29

Os apoiadores do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) bem que tentaram, mas não conseguiram. O grupo no Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, com mais de 2,5 milhões de integrantes, voltou ao ar no último domingo (16), depois de ter sido hackeado na sexta-feira (14). Os invasores trocaram o nome da página para “Mulheres Com Bolsonaro #17”, incluíram uma foto do candidato, excluíram as administradoras do grupo e publicaram uma série de ofensas e ameaças físicas às participantes. O ataque causou a indignação e repúdio entre internautas, outros presidenciáveis e artistas e, num efeito reverso, ampliou a mobilização.

18/09/2018
Relatório de reunião do dia 13 entre Fonasefe e MPOG é divulgado

Correção salarial com aplicação do índice de 25,63% (Dieese); extensão dos índices da Lei 13.464/2017 para todos os servidores públicos federais; cumprimento de todos os acordos assinados em 2015 e aplicação do valor de, no mínimo, 50% per capita da União para a manutenção dos planos de saúde dos servidores. Esses foram os pontos de pautas apresentados pelos representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), durante reunião com o Ministério do Planejamento (MPOG). O ANDES-SN divulgou o relatório completo do encontro, que ocorreu no último dia 13, em Brasília (DF).

17/09/2018
Instrução Normativa do Mpog ataca isonomia de docentes federais

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) publicou no dia 12 de setembro a Instrução Normativa nº 2/18. A medida ataca os servidores públicos federais ao criar banco de horas e sobreaviso e prejudica ainda mais a isonomia entre os docentes federais. Isso porque impõe aos professores de carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) o controle obrigatório de frequência.

17/09/2018
Levantamento mostra como maioria dos deputados e senadores votou contra direitos dos trabalhadores

É possível verificar o posicionamento de partidos e parlamentares em votações de leis e medidas que afetaram – e prejudicaram – diretamente os trabalhadores, como a Reforma Trabalhista, a lei da terceirização, a lei do teto de gastos, a mudança no PIS, pensão por morte e seguro-desemprego, a lei que tirou da Petrobras a preferência na exploração do pré-sal, entre outras.

17/09/2018
Seminário debate desafios da luta sindical em tempos de crise estrutural

O Seminário de Formação Política e Sindical do ANDES-SN debateu os desafios do sindicalismo e as transformações no mundo do trabalho, no primeiro dia de realização. Com a participação de 50 docentes de todo país, o evento discute “Universidade, trabalho e movimento docente”, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O seminário ocorre de sexta-feira (14) a domingo (16).

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]