Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
01/12/2017
PDV fracassa e governo deve editar nova medida para retomar programa

Apesar do pacote de ataques do governo federal ao funcionalismo público, com o objetivo de aprofundar o desmonte dos serviços públicos e incentivar a adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), apenas 76 servidores solicitaram o desligamento, desde que a portaria, com orientações do programa, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 13 de setembro desse ano.

01/12/2017
Comissão da Verdade do ANDES-SN volta a reunir dia 9/12

Uma reunião conjunta entre a Comissão da Verdade do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e o Grupo de Trabalho História do Movimento Docente (GTHMD) do Sindicato Nacional está marcada para o dia 9 deste mês, às 9h, na sede da entidade.

01/12/2017
ANDES classifica de ‘covarde’ justificativa das centrais de cancelar Greve e divulga nota

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino (ANDES-SN) divulgou, nesta sexta-feira, dia 1º, uma nota de repúdio ao cancelamento da Greve Nacional (5 de dezembro de 2017), por parte das centrais sindicais CUT, CSB, CTB, Força Sindical, UGT e NCST. Na nota, a entidade classifica de “covarde” a justificativa do cancelamento que foi feito após a suspensão da votação da Reforma da Previdência (PEC 287/16), que estava marcada para o dia 6 de dezembro.

01/12/2017
Nota da CSP-Conlutas contra a desmarcação da Greve Nacional de 5 de dezembro

Hoje fomos surpreendidos com a desmarcação da Greve Nacional assinada pela cúpula de seis centrais sindicais (CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NCST e CSB). Isto, sem consulta prévia à CSP-Conlutas e sem consulta à suas próprias bases nos estados e nos sindicatos. Resolveram desmarcar por telefone a Greve Nacional convocada para o dia 5 de dezembro.

30/11/2017
5 de dezembro é dia de Greve Nacional contra a Reforma da Previdência

A próxima terça-feira (5) será marcada por uma Greve Nacional contra a Reforma da Previdência. A data foi definida em reunião das centrais sindicais, e antecede o dia em que o governo pretende iniciar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, na Câmara dos Deputados.

30/11/2017
"A luta agora é para a manutenção e o maior desenvolvimento da multicampia", afirma especialista em Educação

Nesta entrevista concedida ao Jornal da ADUA, a professora da Ufam, Arminda Mourão, discorre sobre a importância da multicampia no sentido de facilitar o acesso de estudantes do interior do Amazonas ao Ensino Superior e os desafios que esse modelo, implantado com “calote”, tem pela frente.

29/11/2017
Greve geral: professores da Ufam decidem paralisar as atividades dia 5 de dezembro

Em Assembleia Geral (AG) realizada nos campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá e Manaus, os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiram juntar-se às demais categorias da classe trabalhadora e paralisar as atividades no dia 5 de dezembro, em uma greve geral que deve parar o país na próxima semana.

29/11/2017
Caravana leva mais de 5 mil à capital federal contra a Reforma da Previdência

Mais de cinco mil Servidores Públicos Federais (SPF) participaram, ontem (28), da Caravana a Brasília contra o pacote de ataques ao funcionalismo público e o desmonte dos serviços públicos essenciais à população brasileira. A marcha, que contou com participação de diretores nacionais e representantes de diversas seções sindicais do ANDES-SN, foi convocada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Permanente das Carreiras Típicas do Estado (Fonacate).

28/11/2017
ANDES-SN prepara ações judiciais contra MP 805

Mais de cinquenta docentes e advogados de todo o Brasil se reuniram na sexta e sábado (25 e 26), em Brasília (DF), para o Encontro do Coletivo Jurídico do ANDES-SN. Os presentes debateram a participação do poder judiciário na retirada de direitos em curso, e também analisaram e definiram estratégias de combate a medidas como a contrarreforma da Previdência e a Medida Provisória (MP) 805/17, que posterga reajustes salariais e a aumenta a contribuição previdenciária de servidores públicos federais.

28/11/2017
GT do ANDES-SN prepara caderno e vídeos sobre Ciência e Tecnologia

O Grupo de Trabalho de Ciência e Tecnologia (GTC&T) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superiopr (ANDES-SN) definiu em 03 de dezembro o prazo final para seus integrantes enviem as produções de textos ainda pendentes e que devem ser compilados em um único caderno sobre a área.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]