Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
27/07/2018
Reunião da Conedep avança na preparação do III ENE

A Coordenação Nacional de Entidades Em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep) se reuniu na sede do ANDES-SN em Brasília (DF) nos dias 20 e 21 de julho e deu prosseguimento à preparação do III Encontro Nacional de Educação (ENE), que deve ser realizado na capital federal em abril de 2019.

27/07/2018
I Seminário Nacional do Campo debate os impactos da reforma trabalhista

Os impactos da Reforma Trabalhista sobre os assalariados rurais e os desafios da luta do campo e por terra são temas valiosos para a organização e atuação da CSP-Conlutas. Assim, a realização do I Seminário Nacional do Campo promovido pela Central, em 15 de agosto próximo, em São Paulo, é fundamental para aprofundarmos esses temas e avançarmos no setor.

27/07/2018
Absurdo: famílias mais pobres chegam a consumir 50% da renda com gás de cozinha

A nota técnica 195 divulgada essa semana pelo Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) traduz em números o drama das famílias brasileiras de baixa renda diante da atual política de reajustes de preços adotada pela Petrobras. Segundo o estudo, os trabalhadores mais pobres e suas famílias chegam a consumir 50% da renda para comprar um botijão de gás de cozinha.

26/07/2018
“A universidade não pode ser mercantilizada”, diz presidente do ANDES-SN à Rádio CBN

“A universidade não pode ser mercantilizada”. A frase é do presidente do ANDES-SN, Antonio Gonçalves, e foi dita em entrevista à rádio CBN de Maceió. Doutor em políticas públicas, Gonçalves destacou que a pesquisa precisa ter financiamento público para não ficar sujeita à lógica do mercado.

26/07/2018
ANDES-SN orienta a não adesão ao Funpresp

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) investe mais uma vez contra os(as) servidores(as) que ingressaram no serviço público federal antes do dia 4 de fevereiro de 2013, através de comunicado que lembra ser “o dia 29 de julho de 2018 o prazo final para migração” ao regime de previdência complementar.

26/07/2018
ANDES-SN transmite debate ao vivo, às 17h, sobre Ciência & Tecnologia e Financiamento

Os docentes Epitácio Macário (Uece) e Luciana Ferreira da Silva (Unifesp) debatem nesta quinta-feira o tema “Ciência & Tecnologia e Financiamento”, em uma das mesas apresentadas pelo ANDES-SN na 70ª Reunião Anual da SBPC. Acompanhe pela página do ANDES-SN no facebook a partir das 17 horas.

26/07/2018
Reunião sobre assuntos de aposentadoria e seguridade social ocorrerá em agosto

Informes; deliberações do 63º Conad; o Seminário integrado com o Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) e o Grupo de Trabalho para Políticas de Classe, Etnia, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) sobre Capacitismo; o IV Encontro Nacional Saúde do Trabalhador Docente; a Jornada de Mobilização dos Aposentados e outros encaminhamentos integram a pauta do encontro.

25/07/2018
Diretoria do ANDES-SN se solidariza aos professores da UFABC

Em nota publicada nesta quarta-feira (25), a diretoria do ANDES-SN manifestou total solidariedade aos docentes da Universidade Federal do ABC (UFABC). Repudiando com veemência a instalação de comissão de sindicância contra docentes, a direção do Sindicato Nacional solicita esclarecimentos por parte da universidade.

25/07/2018
Julho das Pretas: É hora de lutar contra o feminicídio, desemprego e encarceramento

Nesse mês de julho, considerado “Julho das Pretas” é celebrado no calendário de negritude o 25 de Julho como “Dia da Mulher Negra Latino, Americano e Caribenho”. No Brasil, desde 2014, esta data lembra a Mulher Negra e a líder Quilombola Tereza de Quariterê.

25/07/2018
ADUA orienta sindicalizados a informarem sobre dificuldades com progressão e promoção

Após a publicação, por parte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em seu site institucional, das medidas adotadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) sobre os pedidos e concessões de progressões e promoções docentes, os interstícios acumulados devem ser considerados pela universidade, conforme determina liminar favorável à ação ajuizada pela ADUA.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]