Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
22/08/2017
Reunião da Ifes encaminha paralisação e greve dos docentes no dia 14 de setembro

A realização de um dia nacional de luta, paralisação e greve dos docentes federais, no próximo mês, em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma da Previdência foi uma das definições da reunião dos professores da Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN)

22/08/2017
Projeto sobre acompanhamento do Plano Nacional de Educação pode ser votado nesta terça (22)

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) pode votar, nesta terça-feira (22), relatório da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) ao projeto que determina como se dará a fiscalização e o acompanhamento dos resultados do Plano Nacional de Educação (PNE) por parte do Congresso Nacional.

22/08/2017
5º Seminário Unificado de Imprensa Sindical ocorre nos dias 14 e 15 de setembro

Consolidado como um importante espaço de formação tanto para jornalistas quanto para dirigentes sindicais e estudantes de Comunicação, o 5º Seminário Unificado de Imprensa Sindical, organizado por entidades que compõem o Fórum Unificado de Comunicação Sindical e, que neste ano, conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, ocorre nos dias 14 e 15 de setembro, em Brasília (DF).

21/08/2017
Seminário Nacional do GTPCEGDS começa em 24 de agosto

O Seminário Nacional Integrado do Grupo de Trabalho de Política de Classe para questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN será realizado na cidade de Pelotas (RS), entre 24 e 26 de agosto. O evento será composto pelo III Seminário Nacional de Mulheres, pelo II Seminário de Diversidade Sexual e pelo III Seminário de Reparação e Ações Afirmativas do Sindicato Nacional.

21/08/2017
Docente sindicalizado da ADUA obtém na Justiça direito ao gozo de férias e respectivo pagamento do benefício

A juíza da 8ª Vara do Juizado Especial Federal, Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales, concedeu a um docente sindicalizado da ADUA o direito ao gozo de férias negado administrativamente pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), bem como a remuneração e o pagamento do terço constitucional correspondentes ao benefício.

21/08/2017
Fonasefe volta a reunir na terça (22) para definir agenda de luta de setembro

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) volta a reunir na próxima terça (22), na sede do ANDES-SN, em Brasília, para definir a agenda de mobilização para setembro, que deve ter na programação um Dia Nacional de Luta.

21/08/2017
Professores realizam ações na Câmara e no Senado durante Jornada de Mobilização dos Aposentados

Discussão das perdas históricas de direitos dos aposentados brasileiros; apresentação do posicionamento da classe docente em relação à retirada de direitos aos parlamentares na Câmara dos Deputados e participação de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Essas foram ações realizadas durante a Jornada de Mobilização de Aposentados e Aposentadas do ANDES-SN, que ocorreu de 16 a 18 de agosto, em Brasília.

18/08/2017
Entidades denunciam esquema fraudulento de geração de dívida pública

A Auditoria Cidadã da Dívida, com apoio de várias entidades sindicais, chama atenção dos trabalhadores e da sociedade em geral para o combate a um esquema fraudulento de geração de dívida pública de que tratam projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional, a exemplo dos PLS 204/2016 no Senado e do PLP 181/2015 e do PL 3337/2015 na Câmara Federal.

18/08/2017
Fórum aprova moções de repúdio contra o desmonte do serviço público

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) aprovou uma série de moções contra o desmonte do serviço público promovido pelos governos federal e estadual, precarizando ainda mais a situação dos trabalhadores e dos usuários desses serviços. A decisão por aprovar esses textos de repúdio foi tomada durante encontro realizado nos dias 4 a 6 de agosto deste ano.

18/08/2017
Cálculo define número de representantes do ANDES no 3º Congresso da CSP-Conlutas

Foi alterado o cálculo para chegar ao número de professores representantes de cada seção sindical no 3º Congresso da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), que irá ocorrer de 12 a 15 de outubro. A mudança foi definida durante o 62º Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Conad), realizado em julho deste ano. Conforme o estatuto da Central, a fórmula considera, agora, o número de professores da base.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]