Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
04/02/2019
Professores promovem ato por Justiça para Marielle Franco no 38º Congresso

Docentes presentes no 38º Congresso do ANDES-SN fizeram um ato exigindo justiça pelos assassinatos de Marielle Franco, ex-vereadora (PSOL/RJ), e o motorista Anderson Gomes. Os homicídios, que ocorreram há mais de dez meses, seguem sem respostas e ainda não foram elucidados pela Polícia Civil.

04/02/2019
Sindicato Nacional pautará Greve Geral contra Reforma da Previdência

O ANDES-SN vai participar da plenária nacional das centrais sindicais contra a Reforma da Previdência, no próximo dia 20, em São Paulo. De acordo com a resolução aprovada durante a Plenária do Tema 2 no 38º Congresso do ANDES-SN, o Sindicato Nacional pautará a necessidade de uma nova Greve Geral no Brasil. O Tema 2 debateu Políticas Sociais e o Plano Geral de Lutas.

04/02/2019
Discussão sobre adicional ocupacional ocorre no dia 15 na Ufam

Será realizada no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), às 14h30, a segunda reunião entre docentes e técnicos-administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para discutir sobre os adicionais ocupacionais (insalubridade, periculosidade, irradiação, ionizante e gratificação por trabalhos com raios-x ou substâncias radioativas). O segundo encontro que contará com a presença de representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) irá ocorrer no auditório Sumaúma, na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), no setor sul do campus universitário.

01/02/2019
Categoria aprova participação em fóruns por liberdades democráticas

O 38º Congresso do ANDES-SN aprovou que o Sindicato Nacional participará de comitês em defesa de liberdades democráticas mesmo que esses comitês tenham “Lula Livre” como consigna. A decisão foi tomada na tarde de quinta-feira (31), após intensos debates na Plenária do Tema 2 – Plano Geral de Lutas.

01/02/2019
ANDES-SN divulga manifesto de solidariedade a atingidos e repúdio a mais um crime ambiental

O ANDES-SN divulgou, nesta quinta-feira (31), um manifesto de solidariedade a atingidos e atingidas pelo desastre em Brumadinho (MG) e de repúdio a mais um crime ambiental. O documento foi aprovado na Plenária de Instalação do 38º Congresso do ANDES-SN.

01/02/2019
CSP-Conlutas convoca Dia Nacional de Lutas no dia 5

A Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas (Solidaires), organização da qual a CSP-Conlutas faz parte, junto com as centrais sindicais CGT e CNT-SO, estão convocando um Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Greves para o próximo 05 de fevereiro na França. As Assembleias dos Coletes Amarelos anunciaram sua participação nestas manifestações. É um marco muito importante para avançar neste período de lutas na França, que foi iniciada pelos coletes amarelos e que agora atinge o conjunto da classe trabalhadora.

01/02/2019
Comitiva da CSP-Conlutas presta solidariedade às vítimas de Brumadinho

Na quarta-feira (30), a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas Minas Gerais) reuniu uma comitiva que visitou a cidade de Brumadinho (MG) para prestar solidariedade às vítimas desse crime ambiental cometido pelo Vale. Participaram da caravana membros da executiva estadual da Central, dirigentes dos sindicatos e movimentos sociais filiados à CSP-Conlutas.

01/02/2019
Diretoria do ANDES-SN repudia seletividade da Justiça em relação a Lula

A diretoria do ANDES-SN divulgou uma nota, nesta quinta-feira (31), repudiando, mais uma vez, o tratamento seletivo da justiça, dispensado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba negou o pedido do ex-presidente de comparecer ao velório e enterro de seu irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá.

01/02/2019
Caso Brumadinho (MG) é um dos maiores acidentes de trabalho da história do país

O rompimento da barragem de rejeitos Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), “é um dos maiores acidentes do trabalho verificados na história do Brasil”. A observação é do desembargador Jorge Souto Maior, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2), que é também professor da Faculdade de Direito da USP.

01/02/2019
Docentes participam de ato em apoio à causa na indígena em Belém

Os professores e professoras participantes do 38° Congresso do ANDES-SN estiveram, na tarde desta quinta-feira (31), no ato político-cultural em apoio à causa na indígena, ocorrido em Belém (PA). A passeata, iniciada na Praça da República, criticou o desmonte da Fundação Nacional do Índio (Funai) e a transferência das atribuições de demarcação das terras indígenas para o Ministério da Agricultura. Essas foram algumas medidas anunciadas pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) em seu primeiro mês de governo.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]