Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
04/07/2017
Progesp abre inscri├ž├Áes para cursos de capacita├ž├úo de servidores na Ufam

As capacita├ž├Áes ocorrem no per├şodo de 10 de julho a 14 de setembro, nas modalidades presencial e a dist├óncia.

04/07/2017
Minist├ęrio P├║blico de Contas pede que TCE-AM apure uso do Fundeb na Sa├║de do Amazonas

Por meio de coopera├ž├úo interinstitucional entre o MPC-AM e o Minist├ęrio P├║blico Federal (MPF), a Coordenadoria de Sa├║de e Meio Ambiente tomou conhecimento que o Instituto Novos Caminhos, alvo da Opera├ž├úo Maus Caminhos, teria recebido verbas n├úo somente da sa├║de, mas tamb├ęm do Fundo de Manuten├ž├úo e Desenvolvimento da Educa├ž├úo B├ísica e de Valoriza├ž├úo dos Profissionais da Educa├ž├úo (Fundeb) destinadas ├á educa├ž├úo.

04/07/2017
Medicina da USP aprova cotas raciais; decisão será apreciada por conselho

A Faculdade de Medicina da Universidade de S├úo Paulo (FMUSP) vai adotar parcialmente o Sistema de Sele├ž├úo Unificada (Sisu) para o ingresso de estudantes. Com isso, a nota do Exame Nacional do Ensino M├ędio (Enem) ser├í utilizada para selecionar estudantes oriundos de escolas p├║blicas.

04/07/2017
Ex-ministro Geddel Vieira Lima j├í est├í preso na Pol├şcia Federal em Bras├şlia

A pris├úo preventiva foi pedida pela PF e pelos integrantes da For├ža-Tarefa da Opera├ž├úo Greenfield, a partir de informa├ž├Áes fornecidas em depoimentos do doleiro L├║cio Bolonha Funaro, do empres├írio Joesley Batista e do diretor jur├şdico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois ├║ltimos em acordo de colabora├ž├úo premiada.

04/07/2017
Senado vota urg├¬ncia da reforma trabalhista nesta ter├ža

Se o pedido for aprovado, o PLC 38/2017 entra na pauta ap├│s duas sess├Áes ordin├írias. Alvo de diversas cr├şticas por parte de especialistas, a proposta ├ę um dos carros-chefe do governo de Michel Temer (PMDB), que tenta se salvar em meio ├ás den├║ncias que sofre.

04/07/2017
Plen├írio pode votar MP que autoriza munic├şpios a aplicar em educa├ž├úo o dinheiro da repatria├ž├úo

Nesta primeira semana de julho, a pauta do Plen├írio da C├ómara dos Deputados est├í trancada por quatro medidas provis├│rias, entre as quais a MP 773/17, que autoriza estados, Distrito Federal e munic├şpios a usar dinheiro da regulariza├ž├úo de ativos no exterior para cumprir o limite constitucional de gastos com educa├ž├úo.

03/07/2017
Docentes denunciam ataque ├á educa├ž├úo durante Cortejo em Salvador

Docentes das universidades estaduais da Bahia ÔÇô Uneb, Uesc, Uefs e Uesb, representantes do ANDES-SN, da CSP-Conlutas estadual, do movimento estudantil e de movimentos sociais participaram do tradicional Cortejo 2 de Julho, em Salvador. Em unidade, docentes e estudantes denunciaram a falta de comprometimento do governo Rui Costa (PT) com a educa├ž├úo p├║blica superior.

03/07/2017
Centrais refor├žam resist├¬ncia ├ás reformas com protestos em todo o Brasil

Os protestos deste 30 de junho tiveram car├íter nacional, mobilizando milhares de trabalhadores em todo o Pa├şs. Foi um dia inteiro de a├ž├Áes em rep├║dio ├ás reformas trabalhista e previdenci├íria. Mais uma vez, as Centrais Sindicais, as entidades de classe e os movimentos sociais e populares mostraram unidade e for├ža, contra agress├Áes aos direitos trabalhistas e sindicais.

29/06/2017
Adua suspende expediente nesta sexta (30) e convoca associados a participarem da Greve Geral

A ADUA convoca seus associados a participarem do dia de paralisa├ž├úo que inicia, ├ás 7h, na Pra├ža da Saudade, no centro de Manaus. ├Çs 9h, os manifestantes saem em caminhada pelas ruas do centro e, ├ás 16h, realizam um ato cultural unificado, na Pra├ža do congresso, tamb├ęm no centro.

29/06/2017
Professores da Ufam referendam Greve Geral e realizam ato nesta sexta (30)

Em Manaus, o dia de paralisa├ž├úo nacional, ser├í marcado por mobiliza├ž├úo e ato p├║blico, na Pra├ža 5 de Setembro, conhecida popularmente como Pra├ža da Saudade, a partir das 7h. A atividade ├ę organizada pela CSP-Conlutas, demais centrais sindicais e Frente de Lutas Fora Temer, f├│rum que re├║ne cerca de 25 entidades sindicais, estudantis e movimentos sociais, incluindo a ADUA.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduass@uol.com.br [Ver Mapa de Localização]