Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
05/10/2018
Encontro Nacional do ANDES-SN será realizado no Colégio Universitário Geraldo Reis

O Encontro Nacional do ANDES-SN, sobre a Carreira EBTT e Ensino Básico das Instituições Estaduais de Ensino Superior será realizado no Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI – UFF), em Niterói (RJ). O local do encontro foi divulgado pelo Sindicato Nacional, nesta sexta-feira (5), por meio da Circular nº 333/18.

05/10/2018
ANDES-SN divulga composição da Comissão Organizadora do 38º Congresso

O 38º Congresso ocorrerá de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, em Belém (PA), sob a organização da Adufpa e terá como tema central: “Por Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”.

04/10/2018
ADUA-SS emite Nota de Repúdio às agressões sofridas por docente da Ufam

A ADUA-SS repudia de forma veemente as agressões sofridas nessa semana por professor da Universidade Federal do Amazonas-UFAM no desempenho de suas atividades docentes.

04/10/2018
Governo coloca em xeque licença remunerada de servidores federais

O Ministério do Planejamento (MPGD) divulgou ao jornal Valor Econômico dados sobre a quantidade de Servidores Públicos Federais (SPF) do Executivo que estiveram em licença remunerada no mês de agosto. Segundo o governo, 24 mil servidores teriam se afastado do trabalho de forma remunerada, como previsto em lei, em agosto. Essas licenças teriam custado mais de R$ 260 milhões.

04/10/2018
Com Encontro do G20 se aproximando, movimentos organizam ações de protesto

No dia 29 de setembro, ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, mais uma reunião de organização para as ações populares contra o Encontro do G20 de 2018, a ser realizado no país entre novembro e dezembro. A CSP-Conlutas esteve mais uma vez presente, representando também a Rede Sindical Internacional, e Paulo Barela, da Secretaria Executiva Nacional da Central, relatou que as ações práticas estão cada vez mais definidas. A última reunião deverá acontecer no próximo dia 19 de outubro.

04/10/2018
#EleNão: movimentos organizam ato “Periferias contra Bolsonaro” neste sábado (6)

O Movimento Luta Popular e o Quilombo Urbano do Brasil, juntamente com outros coletivos e grupos da periferia e de luta contra as opressões, estão se organizando para a realização de atos, batalhas, saraus, manifestações e atividades em várias periferias do país contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). As manifestações ocorrem neste sábado (6), um dia antes da votação para o 1º turno das eleições.

04/10/2018
ANDES-SN realiza reunião conjunta dos Setores das Ifes, Iees e Imes no dia 9 de outubro

Na pauta do encontro estão informes, análise de conjuntura e encaminhamentos. De acordo com a convocatória, o ANDES-SN entende ser necessário que a entidade tome posição, a partir das deliberações já existentes, preservando a posição de autonomia diante de governos, reitorias e partidos, porém em defesa das liberdades democráticas e contra o fascismo.

04/10/2018
Secretaria Regional Norte 1 do ANDES-SN convoca para o I Encontro das Seções Sindicais

A Secretaria Regional Norte 1 do ANDES-SN convoca as seções sindicais circunscritas para o I Encontro das Seções Sindicais da Regional Norte 1 - gestão 2018-2020, nos dias 22 e 23 de novembro, em Manaus. Com tema central "As contrarreformas nas Universidades Públicas: Ciência, Tecnologia e Financiamento", o encontro terá programação nos auditórios da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas - UEA (Av. Djalma Batista, no anexo na Cidade dos Carros) e da Associação dos Docentes da Ufam - ADUA-SS (Avenida General Rodrigo Otávio Ramos, 3000, Setor Sul, Campus Universitário da Ufam).

04/10/2018
Docentes mobilizados após alta de casos de agressão e perseguição à categoria

Diante de inúmeros casos de agressão, perseguição e criminalização, a categoria docente decidiu, no 37º Congresso do ANDES-SN, criar em caráter emergencial uma comissão para levantar, acompanhar e denunciar esses episódios promovidos pelo Estado e por grupos reacionários. A Comissão do ANDES-SN de Enfrentamento à Criminalização e à Perseguição Política a Docentes foi instituída no dia 22 de março deste ano. Nesses seis meses de atuação, o grupo conseguiu ampliar a voz e amparar diversos docentes vítimas desse cenário de cerceamento da liberdade e de violação da autonomia acadêmica.

03/10/2018
ANDES e OAB realizam manifestação na Universidade Federal do Tocantins

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi palco de uma manifestação de Desagravo Público em defesa dos direitos dos professores e das prerrogativas dos advogados. Realizada na manhã de sexta-feira (28), na reitoria da universidade, a manifestação foi organizada pelo ANDES-SN, pela a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (Sesduft) e pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do estado.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]