Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
08/08/2019
ADUA terá expediente suspenso a partir das 14h desta quinta (8)

Em razão da interrupção do fornecimento de energia elétrica na Ufam para manutenção, não haverá expediente a partir das 14h na sede da ADUA-SSind.

08/08/2019
Entidades da educação debatem sobre o “Future-se”

“Este momento é extremamente delicado para as universidades, institutos federais e Cefets, pois o projeto é uma tentativa de dar prosseguimento a determinações antigas de organizações internacionais e de empresários que atuam na área da educação privada. O Future-se está tentando reverter todas as conquistas importantes desde o período de redemocratização do Brasil. O ANDES-SN está firme para continuar na luta”, declarou a secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage.

08/08/2019
Diretoria do ANDES-SN emite nota de repúdio à violência sofrida por diretores

No domingo, 15 de julho, integrantes da diretoria do ANDES-SN Regional Rio de Janeiro, bem como a Vice-Presidente da ASDUERJ S.Sind. vivenciaram situação vexatória junto ao Hotel St. Paul. Na ocasião, Dan Gabriel D´Onofre (1º Secretário da Regional RJ do ANDES-SN), Rosineide Freitas (1ª Tesoureira da Regional RJ do ANDES-SN) e Deborah Fontenelle (ASDUERJ S.Sind.), hospedado(a)s junto(a)s ao referido meio de hospedagem para acompanhar o 64º CONAD sediado pela ADUnB Seção Sindical, foram vítimas de provocações motivadas por parte de um hóspede que ao identificá-lo(a)s como militantes sindicais, ofendeu não apenas Rosineide Freitas, como tentou, sem sucesso, promover cena de agressões a Dan Gabriel D´Onofre.

08/08/2019
ANDES-SN emite nota de repúdio ao assassinato do líder indígena Emyra Waiãpi

A terra indígena Waiãpi, de acordo com documento da FUNAI (Fundação Nacional do Índio), no oeste do Amapá, vem sendo atacada por homens armados, que intimidam e violentam os direitos indígenas. No dia 22 de agosto de 2019, 15 homens invadiram a aldeia Aramirã e assassinaram cruelmente o líder Emyra Waiãpi, de acordo com a comunidade e relatado pela FUNAI ao Governo Federal.

07/08/2019
Governo Bolsonaro volta a bloquear recursos da educação

O governo Bolsonaro voltou a atacar a educação. A equipe econômica anunciou novo bloqueio nas verbas federais destinadas ao Ministério da Educação, cerca de R$ 384,5 milhões. Esta medida faz parte de um novo contingenciamento de recursos do orçamento em 2019, que ultrapassa o valor de R$ 1,43 bilhões, anunciado no último dia 22 de julho.

07/08/2019
Setor das Ifes debaterá contrução da Greve da Educação

A rodada das assembleias para construção da Greve da Educação é um dos temas da pauta da próxima Reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), nos dias 24 e 25 de agosto. O encontro irá ocorrer na sede do ANDES-SN (SCS, Quadra 02, Ed. Cedro II, Bloco C, 3º andar), em Brasília (DF).

07/08/2019
Texto da Reforma da Previdência é aprovado em segundo turno na Câmara

Diversos benefícios e auxílios serão cortados, caso a reforma seja aprovada no Senado, porém os direitos e benefícios dos deputados continuarão a ser mantidos, uma vez que a reforma ataca principalmente o trabalhador e os desfavorecidos socialmente. Em protesto a esse e aos outros ataques do governo Bolsonaro, serão realizadas manifestações em todo país no próximo dia 13 de agosto.

07/08/2019
Dia 13 de Agosto é Greve Geral pela Educação!

Pela educação e contra a mercantilização das universidade públicas, professores e professoras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aderiram à Greve Geral de 13 de agosto. As manifestações ocorrerão em todo país, inclusive em Manaus em ato unificado, às 15h, na Praça da Saudade, no Centro.

07/08/2019
64º Conad divulga moções e relatório final do encontro

Após os vários debates realizados no 64º Conselho Nacional do Andes-SN (Conad), realizado entre os dias 11 e 14 de julho em Brasília (DF), com o tema "em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas", os delegados e delegadas presentes aprovaram moções sobre o atual momento da educação no país.

06/08/2019
Câmara dos Deputados deve votar Reforma da Previdência em 2º turno a partir desta terça

A Câmara dos Deputados pode votar a partir desta terça-feira (6), em segundo turno, a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). O texto aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]