Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
14/08/2019
Flávio Bolsonaro quer levar discussão sobre a capitalização ao Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) irá retomar as discussões sobre o regime de capitalização da Previdência durante a tramitação da reforma que muda as regras da aposentadoria brasileira no Senado. Flavio admite que a orientação do governo é não apresentar destaques nem emendas ao texto que vai a plenário para garantir a aprovação célere da reforma, e se reunirá com a equipe do Ministério da Economia para definir qual a melhor estratégia para tratar desse assunto.

14/08/2019
Painel do GT de Política Educacional irá debater o "Future-se"

Com os ataques do governo Bolsonaro contra a educação, o Grupo de Trabalho Política Educacional (GTPE) do ANDES-SN irá realizar o painel "Future-se ou Fature-se? Os impactos para a universidade brasileira". Com representantes da Assessoria Jurídica do ANDES-SN (ANJ) e da Coordenação do GT, o encontro será realizado nos próximos dias 17 e 18 (sábado e domingo), na sede do ANDES, em Brasília (DF).

13/08/2019
GT Ciência e Tecnologia do ANDES-SN irá discutir organização de seminário

A organização do Seminário Nacional de Ciência e Tecnologia é um dos temas da pauta da Reunião do Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia (GTCeT) a ser realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).

13/08/2019
Não ao “Future-se”: Confira a programação da Greve Geral no Amazonas

Docentes, estudantes e técnicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) irão paralisar as atividades, nesta terça-feira (13), em defesa da Educação. Em ato unificado com diversas entidades, as unidades de Manaus e Parintins têm programação para o protesto contra a Reforma da Previdência, o programa “Future-se”, o corte de verbas e o desmonte das Universidades de maneira. A comunidade acadêmica convoca toda a sociedade a participar da Greve Geral em todo país.

09/08/2019
ANDES-SN convoca Seminário conjunto "Carreira e Verbas"

Diante dos inúmeros ataques às Instituições de Ensino Superior (IES), como os cortes nos orçamentos das instituições e os severos impactos para a carreira docente, a Diretoria do ANDES-SN convocou o Seminário Conjunto "Carreira e Verbas", nos dias 23 e 24 de agosto e, também, Reunião Conjunta dos Grupos de Trabalho (GTs) de Carreiras e Verbas, no Rio de Janeiro.

09/08/2019
Indígenas irão participar do Greve Nacional em Defesa da Educação no dia 13

Povos indígenas do Amazonas irão participar, no próximo dia 13, da “Greve Nacional em Defesa da Educação, da Democracia e contra a Reforma da Previdência”. O ato irá ocorrer às 15h, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus. Organizados para a IV Marcha com tema “Avançando e Acelerando os Passos da Luta pela Existência e Vida Plena”, o grupo tem programação também nos dias 14 e 15 de agosto.

09/08/2019
XVII Encontro do Setor das IEES/IMES irá ocorrer em setembro

O XVII Encontro do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior IEES/IMES já tem data definida. O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro, com o tema “Na defesa das universidades estaduais e municipais, dos direitos e das liberdades democráticas: nossa resposta é resistência”.

09/08/2019
Sem verba, UFPE corta ar-condicionado em sala de aula

Em razão do bloqueio de 30% do orçamento, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu suspender o uso de ar-condicionado nas dependências e salas de aula no campus do Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

09/08/2019
ANDES-SN divulga nota de repúdio às declarações de Bolsonaro ao presidente da OAB

A Comissão da Verdade do ANDES-SN e a Diretoria Nacional vem a público manifestar veementemente seu repúdio às desrespeitosas declarações do presidente da república, que em 29 de julho afirmou que “um dia, se o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto para ele”.

08/08/2019
MPF ajuíza nova ação contra decreto que extingue cargos e funções em instituições de ensino

Em continuidade às ações para suspender os efeitos do Decreto 9.725/2019, que prevê a extinção de cargos em comissão e funções de confiança no âmbito da Administração Pública Federal, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, no dia 5, nova Ação Civil Pública (ACP). Desta vez, o objetivo é evitar que a Universidade Federal de Goiás (UFG) paralise ou suspenda atividades administrativas ou acadêmicas em virtude dos eventuais cortes de pessoal.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]