Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
12/04/2019
Orçamento vai barrar reajuste de servidor civil e liberar reajuste de militar

Em mais uma decisão do governo Jair Bolsonaro que atende interesses das Forças Armadas, os militares serão a única categoria do serviço público autorizada a ter reajuste de salários e benefícios no projeto que traça as diretrizes para o Orçamento de 2020, informou à reportagem um membro da equipe econômica. A liberação será feita antes mesmo da aprovação da reestruturação da carreira militar proposta pelo governo e em tramitação no Congresso. Em direção contrária, a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu que o projeto orçamentário que será enviado ao Congresso até a próxima semana vai barrar reajustes de servidores civis.

12/04/2019
Reforma da Previdência será debatida em audiência pública na Assembleia Legislativa do AM

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, apresentada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), será tema de audiência pública na segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A audiência, que contará com a participação de representantes da ADUA-SSind., será realizada às 9h, no miniplenário Cônego Azevedo, na sede da Aleam, na Avenida Mario Ypiranga Monteiro. O requerimento para discussão da PEC foi realizado pelo deputado estadual (PSB), Serafim Corrêa.

12/04/2019
Abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência ganha força nas ruas. 51% são contra, afirma Datafolha

A campanha do abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência apresentada por Jair Bolsonaro (PSL) está ganhando as ruas do país. A coleta de assinaturas, lançada pelas centrais sindicais no último dia 4, está sendo feita em fábricas, locais de trabalho, feiras, bairros, terminais rodoviários e outros locais públicos.

11/04/2019
Contribuições para Caderno de Textos do 64º Conad serão recebidas até 20 de maio

As seções sindicais e os sindicalizados e sindicalizadas podem enviar as contribuições ao Caderno de Textos para o 64º Conselho do ANDES-SN (Conad) até as 24h do dia 20 de maio para o e-mail secretaria@andes.org.br. Os textos enviados de 21 de maio a 23 de junho irão compor o Anexo ao Caderno de Textos, que será publicado no dia 28 de junho.

11/04/2019
Credenciamento do 64º Conad será realizado de 20 de maio a 4 de julho

Com tema central "Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas", o 64º Conselho do ANDES-SN (Conad) será realizado de 11 a 14 de julho, em Brasília (DF). No período de 20 de maio a 4 de julho será recebida a documentação regimental para inscrição de delegada ou delegada e observadores e observadoras suplentes do delegado ou da delegada.

10/04/2019
ADUA suspende expediente na Quinta e Sexta-Feira Santa

A ADUA-SSind. informa que nos dias 18 e 19 de abril (quinta e sexta-feira) não haverá expediente, em razão da Semana Santa. As atividades serão retomadas regularmente na segunda-feira (22).

10/04/2019
Decreto atinge funções de todas as unidades da Ufam de Manaus, pró-reitorias e órgãos suplementares

O decreto presidencial 9.725/2019, de 12 de março, irá afetar Funções Gratificadas (FGs) distribuídas entre todas as unidades acadêmicas do campus de Manaus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pró-reitorias e órgãos suplementares como Prefeitura do Campus, Biblioteca Central de Ciências do Ambiente, Centro de Artes, Museu Amazônico e Editora da Universidade.

10/04/2019
Cidadãos podem solicitar a deputados voto contra a Contrarreforma da Previdência

Cidadãos e cidadãs podem solicitar aos deputados federais voto NÃO à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, a Contrarreforma da Previdência apresentada por Jair Bolsonaro (PSL). A ADUA-SSind. apoia essa ação que visa sensibilizar os parlamentares para impedir a aprovação de mais essa contrarreforma, que trará prejuízos a todos os brasileiros.

09/04/2019
CSP-Conlutas lança site especial contra a Contrarreforma da Previdência

Com o objetivo de intensificar a campanha contra a Contrarreforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL), a Centra Sindical e Popular (CSP-Conlutas) lançou um site especial para denunciar os ataques contidos na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/1029.

09/04/2019
Governo da Bahia desmarca reunião com professores de universidades estaduais em greve

O governo da Bahia cancelou a reunião com o Fórum das Associações de Docentes das Universidades Estaduais agendada para a segunda-feira (8). A suspensão ocorreu após a deflagração de greve dos docentes das universidades do Estado da Bahia (Uneb) e estaduais do Sudoeste da Bahia (Uesb) e de Feira de Santa (Uefs).

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]