Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
11/10/2018
ANDES-SN adia reuniões dos grupos de trabalho

Em circular divulgada nesta quinta-feira (11), a diretoria do sindicato nacional informa que a mudança se deve às “possíveis dificuldades com voos para retorno aos seus estados e também ao tensionamento posto pelo processo eleitoral”.

11/10/2018
ADUA-SS discute ataque a docentes da Ufam em rodada de Assembleia

Seguindo indicação da reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) do ANDES-SN, realizada nesta terça-feira (9), em Brasília (DF), e levando em consideração os recentes ataques contra docentes da Faculdade de Letras (FLet) e do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), a ADUA-SS promove Assembleias, na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16), na capital e nos campi fora da sede, para discutir o ataque a docentes na universidade. A pauta inclui também análise de conjuntura e a criação de uma Frente Antifascismo.

11/10/2018
ANDES-SN encaminha rodada de assembleias após discussão de cenário político em reunião conjunta

Representantes de mais de 25 seções sindicais do ANDES-SN, incluindo da ADUA-SS, reuniram-se na terça-feira (9) para debater a conjuntura eleitoral do país. A reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) ocorreu na sede do sindicato, em Brasília (DF). A diretoria do ANDES-SN apresentou uma proposta de texto político sobre a conjuntura eleitoral, após o primeiro turno, aos presentes. O texto ressalta a gravidade da conjuntura atual, de uma crise que não é apenas política, mas social, cultural e econômica.

11/10/2018
Crescimento de “onda” fascista preocupa professores da Ufam

O resultado do 1º turno das eleições para presidente do Brasil, quando mais de 117 milhões de eleitores foram às urnas no domingo (7), colocou no 2º turno os candidatos que lideravam as pesquisas: Jair Bolsonaro (PSL), com 49,2 milhões de votos (46,03% do total de válidos), e Fernando Haddad, com 31,3 milhões (29,28%). Mas, mais do que uma disputa de programas políticos, o pleito tem chamado a atenção pela crescente onda de intolerância, provocada por discursos de ódio contra as minorias, partidos e a tudo que se apresenta como diverso do padrão social e culturalmente constituído.

10/10/2018
São Luís recebe Encontro da Regional Nordeste I do ANDES-SN

O encontro ocorrerá na sexta e no sábado, 12 e 13 de outubro, no Flat Number One do bairro Ponta da Areia e terá como tema “As universidades no contexto das contrarreformas brasileiras”.

10/10/2018
ANDES-SN convoca reunião conjunta dos setores das IFES e das IEES/IMES

O encontro, divulgado por meio da Circular nº339/18, ocorrerá na próxima quinta-feira (18), das 9h às 18h, na sede do ANDES-SN. Informes; Análise da conjuntura; Resultado das Assembleias e Encaminhamentos integram a pauta.

10/10/2018
ADUA-SS suspende expediente nesta sexta (12) em função do feriado

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, a ADUA informa aos sindicalizados e sindicalizadas e à comunidade acadêmica que não haverá expediente nesta sexta-feira (12).

10/10/2018
Crescem atos de violência sob gritos de “aqui é Bolsonaro”

Menos de uma semana depois do capoeirista Moa do Katendê ter sido assassinado em Salvador (BA) por um eleitor de Bolsonaro, após ter dito que havia votado no candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, mais um caso choca pela violência e intolerância. Nesta terça-feira (9), um estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que usava um boné com o nome do Movimento dos Sem Terra (MST), foi atacado por um grupo de homens aos gritos de “Aqui é Bolsonaro”.

09/10/2018
Setores do ANDES-SN indicam rodada de assembleias de 10 a 17 de outubro

Em reunião conjunta realizada em Brasília (DF) nesta terça-feira (9), os Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) do ANDES-SN indicaram às seções sindicais a realização de rodada de assembleias docentes entre 10 e 17 de outubro. Representantes de 28 seções sindicais participaram da reunião.

09/10/2018
Reunião conjunta no ANDES-SN debate o cenário político brasileiro

Representantes de mais de 25 seções sindicais do ANDES-SN estão reunidos nesta terça-feira (9) para debater a conjuntura eleitoral do país. A reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) ocorre na sede do sindicato em Brasília (DF).

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]