Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
08/03/2018
Coordenação Nacional da CSP-Conlutas discute conjuntura para organização das lutas, neste fim de semana

Após um início de ano agitado por várias lutas e fatos como a suspensão da votação da Reforma da Previdência e a intervenção federal no Rio de Janeiro, a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas reúne-se neste final de semana (9, 10 e 11) para discutir a conjuntura e definir a organização das lutas no próximo período. A reunião irá ocorrer no hotel Nikkey Palace, na Rua Galvão Bueno, 425, Liberdade, São Paulo (SP).

08/03/2018
ADUA encaminha orientações sobre Assembleia Geral para docentes dos campi

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) encaminhou nesta quarta-feira (7), por meio da Secretaria da seção sindical, orientações sobre a Assembleia Geral prevista para ocorrer na próxima semana na capital e nos demais campi. Um dos itens da pauta são as eleições para a diretoria do sindicato, gestão 2018-2020.

07/03/2018
Atos e paralisações vão ser realizados pelo Brasil neste dia 8 de março

Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, estão sendo preparados atos, assembleias e paralisações para marcar a luta no combate à violência de gênero, ao machismo e aos ataques dos governos e dos patrões. A CSP-Conlutas e a Rede Internacional de Solidariedade e de Lutas integram esse chamado e farão atos e paralisações neste dia.

07/03/2018
Mais de 40 países irão às ruas contra o machismo e os ataques dos governos

Conforme páginas nas redes sociais, em ao menos 44 países devem ocorrer atos e greves, como Brasil, Argentina, Alemanha, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Portugal, Turquia, Ucrânia e Venezuela.

06/03/2018
ANDES-SN divulga nota em defesa dos docentes da UFBA

O Sindicato Nacional dos Docentes da Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) divulgou nesta quinta-feira (5) em defesa da autonomia universitária e contra a criminalização dos docentes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), cuja categoria vem sofrendo insistentes ataques de grupos de direita alinhados a movimentos fascistas.

06/03/2018
Criminalização do trabalho docente entra na pauta de GT do ANDES-SN dia 05 de abril

O Grupo de Trabalho de Política e Formação Sindical (GTPFS) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) tem encontro marcado no dia 5 de abril deste ano, na cidade de Rio Branco. Um dos itens da pauta da reunião é a criação de uma comissão para discutir a criminalização do trabalho docente. A convocatória foi encaminhada nesta quinta-feira (5) pelo Sindicato Nacional às seções sindicais, por meio da Circular nº 054/18.

06/03/2018
ANDES emite nota de repúdio à degradação de faixa da UFRJ contra a intervenção militar

O Sindicato Nacional dos Docentes da Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) divulgou, nesta terça-feira (6), uma nota de repúdio à depredação da faixa contra a intervenção militar colocada no ex-Canecão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O caso ocorreu no último sábado (4).

05/03/2018
ANDES-SN é admitido como Amicus Curiae em ação contra MP 805

O ANDES-SN foi admitido como Amicus Curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5809 contra a Medida Provisória (MP) 805/17, que posterga as modificações nas tabelas remuneratórias e aumenta a contribuição previdenciária de servidores públicos federais de 11% para 14%. A ADI é movida pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e será submetida ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos meses.

05/03/2018
ANDES convoca para a 4ª etapa do Curso Nacional de Formação Política e Sindical

O ANDES convoca as inscrições para a quarta etapa do Curso Nacional de Formação Política e Sindical do ANDES-SN 2017, com o eixo central "Movimentos Sociais: exploração, opressão e revolução", em cumprimento às resoluções do 36º Congresso do ANDES-SN. O curso será realizado na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Acre (Adufac Seção Sindical), nos dias 6 e 7 de abril. O tema a ser abordado nesta etapa será "Quilombolas, luta e revolução".

05/03/2018
8 de Março é dia de Greve Internacional das Mulheres

Neste 8 de Março trabalhadoras de todo mundo vão se levantar contra o machismo e a exploração. Uma greve internacional de mulheres está sendo convocada para marcar este dia de combate à violência de gênero, ao machismo e aos ataques dos governos. Em Manaus, a concentração irá ocorrer às 15h, na quinta-feira (8), na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia).

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]