Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
16/11/2018
Seminário Jurídico Nacional da CSP-Conlutas ocorre nesta semana

Os ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo não são de hoje. Reforma da Previdência do funcionalismo público, reforma trabalhista, lei da terceirização e muitos outros direitos foram retirados dos trabalhadores no Brasil. Diante disso, é necessário fortalecermos a nossa luta. Não podemos aceitar tais ataques à organização e direitos dos trabalhadores.

16/11/2018
ANDES-SN indica realização de mobilizações nos dias 4 e 5 de dezembro deste ano

Diante do agravamento da conjuntura, em especial após o resultado eleitoral do segundo turno que colocaram como foco dos ataques do governo eleito a educação pública superior e o funcionalismo público, o ANDES-SN avalia como necessário intensificar a mobilização ainda em 2018. Desta forma, a diretoria nacional do Sindicato Nacional deu início a um conjunto de articulações com entidades da educação e outras categorias, que resultou na deliberação de um calendário de luta em defesa da educação pública, incluindo mobilizações nos dias 4 e 5 de dezembro, pactuadas em reunião realizada na com a Andifes.

14/11/2018
MEC quer impor retrocessos na Política Nacional de Educação Inclusiva

Na última semana (6), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC) abriu para consulta pública a atualização da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI).

14/11/2018
ADUA-SS não terá expediente nos dias 15 e 20 de novembro

Em função do feriado do dia 15 de novembro (quinta-feira), em que é lembrada a Proclamação da República, não haverá expediente na sede e nas secretarias regionais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) nesta sexta (16). A informação foi encaminhada à base da categoria por meio da Circular nº 400/18.

14/11/2018
Câmara discute demissão de servidores públicos estáveis

Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, afirma que o Sindicato Nacional é firmemente contra o PLP e seus objetivos. “É um ataque aos servidores públicos e aos serviços públicos. Por trás desse projeto está a intenção de reconfigurar o Estado, substituindo servidores estáveis por servidores contratados de maneira precária, que serão forçados a atuar de acordo com a vontade dos governos de plantão”, critica.

14/11/2018
ANDES-SN emite Nota de Repúdio às ameaças sofridas por dirigente da entidade

No dia 13 de novembro de 2018 houve mais uma sessão da comissão especial que trata do Projeto de Lei nº 7180/14, denominado “Escola sem Partido” e seus apensados, na Câmara Federal. Como vem ocorrendo em todas as ações do congresso nacional relacionadas a esse projeto, o ANDES-SN acompanha os debates e sempre que pode se posiciona de forma contrária às tentativas de cercear a liberdade de expressão do(a)s docentes.

13/11/2018
GTPE do ANDES-SN apresenta contribuições ao caderno de textos do 38º Congresso

Em reunião realizada no dia 4 de novembro na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), o Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) deliberou algumas contribuições ao Caderno de Textos do 38º Congresso da entidade, que ocorrerá de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, na capital paraense. Essas contribuições constam no Relatório do encontro, encaminhado às seções sindicais por meio da Circular nº 385/18.

13/11/2018
Reunião do Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical será dia 29 de novembro

Discussões sobre o Curso de Formação Sindical de 2019; os Procedimentos sobre os direitos de expressão do(a)s professore(a)s; e as Resoluções apresentadas para o 38º Congresso do ANDES-SN integram a pauta do encontro.

13/11/2018
ANDES-SN divulga programação atualizada do seminário "Agro_TÓXICO: contamina, envenena e mata!"

O ANDES-SN informa ainda que a data final para as seções sindicais informarem a lista de professore(a)s que participarão do evento e da visita técnica foi prorrogada para 19 de novembro. O seminário também será aberto para outras entidades e outras categorias profissionais.

13/11/2018
Frente Nacional Escola Sem Mordaça terá novo encontro nesta quarta (14)

Integrantes da Frente Nacional Escola Sem Mordaça têm novo encontro marcado nesta quarta (14), na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em Brasília. Na pauta constam informes gerais e do coletivo jurídico, além do relançamento da frente e ainda outros encaminhamentos. A convocatória foi encaminhada às seções sindicais por meio da Circular nº 380/18.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]