Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
22/01/2018
Delegação da ADUA presente na abertura do 37º Congresso do ANDES-SN

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) abriu nesta segunda (22) a 37ª edição do Congresso da categoria, reunindo, em Salvador, mais de 500 professores e professoras de Instituições Públicas de Ensino Superior e de Institutos Federais de todo o país. Entre eles, onze docentes sindicalizados da ADUA representam a seção sindical na maior instância deliberativa da categoria, no evento que segue até dia 27.

22/01/2018
Sindicatos exigem que centrais convoquem nova Greve Geral contra a PEC 287

Diante da ofensiva de mídia e liberação de verbas e cargos retomada pelo Planalto, sindicatos ressaltam a importância de organizar uma paralisação como a de 28 de abril de 2017 para barrar a reforma da Previdência.

18/01/2018
Congresso e Judiciário irão debater Reforma Trabalhista em fevereiro

A Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017, voltará a ser tema de debate no Congresso neste ano. Isso por que a Câmara e Senado terão de discutir e votar a Medida Provisória (MP) 808/17 que altera pontos da lei. A MP foi enviada pelo próprio governo Temer ainda no ano passado, alterando 17 pontos da reforma. Para não perder a validade, a medida terá de ser discutida em uma comissão especial e depois ser votada por deputados e senadores até o dia 22 de fevereiro.

18/01/2018
Docentes de todo país se reúnem em Salvador para 37º Congresso do ANDES-SN

Cortes nos orçamentos das Instituições de Ensino Superior Federais e Estaduais, reforma da Previdência, ataques aos direitos dos trabalhadores e crise econômica e política serão alguns dos temas discutidos.

17/01/2018
Decreto antecipa pontos da Reforma Trabalhista na Argentina

O presidente argentino Mauricio Macri assinou um Decreto de Necessidade e Urgência na última quinta-feira (11), através do qual antecipa diversas medidas da Reforma Trabalhista que pretende aprovar no Congresso – baseada no projeto brasileiro de Michel Temer. O decreto reduz o valor de multas de empresas que contratem trabalhadores de forma irregular e permite que os bancos embarguem as contas-salários dos trabalhadores que estejam em dívida.

17/01/2018
ANDES-SN esclarece a participantes do 37º Congresso a questão da febre amarela

Os recentes casos de morte por febre amarela nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e ainda no Distrito Federal acendeu o sinal de alerta em todo o país, embora o Ministério da Saúde confirme que não há surto da doença no país. A preocupação também chega a docentes que vão participar na próxima semana, de 22 a 27 de janeiro, do 37º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em Salvador.

17/01/2018
CSP-Conlutas lança campanha contra a Reforma da Previdência

A Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) lançou uma campanha contra a votação da Reforma da Previdência. A entidade recomenda os materiais sejam usados para divulgação “nas ruas, nas escolas, chão de fábrica e em cada local de trabalho”.

17/01/2018
Nota de Pesar – professora Geralda Guimarães Monteiro

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), seus associados e demais membros da categoria manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento da professora da Ufam, Geralda Guimarães Monteiro.

16/01/2018
Centrais avaliam nova paralisação caso o governo insista na Reforma da Previdência

As Centrais Sindicais retomaram nesta segunda (15) as articulações para ajustar uma agenda de ações estratégicas a fim de barrar a reforma da Previdência e o intento do governo de impor mais uma proposta regressiva para a classe trabalhadora.

16/01/2018
Reforma de Córdoba lembrada em congresso deixou forte legado para universidades

O tema deste ano do Congresso do ANDES-SN lembra o centenário da Reforma de Córdoba, que abalou as estruturas da universidade da América Latina. Culminando com a escrita de um Manifesto, o movimento ocorrido na Argentina, em 1918, gerou as bases das universidades que existem hoje e deixou um legado marcante na educação do continente.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]