Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
16/07/2019
ANDES-SN emite carta sobre o 64º Conad

Entre os dias 11 e 14 de julho de 2019 estiveram reunido(a)s na capital do país professoras e professores de todo o Brasil, por conta da realização do 64o CONAD, sediado pela ADUnB Seção Sindical do ANDES-SN, com o tema “Em defesa da Educação Pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas!”. O 64º CONAD reuniu 64 seções sindicais, representadas por 62 delegado(a)s, 134 observadore(a)s além de 04 convidado(a)s e 38 diretore(a)s do ANDES-SN.

16/07/2019
NOTA DA ADUA SOBRE O ATAQUE DO GOVERNO ÀS UNIVERSIDADES FEDERAIS PÚBLICAS

Na mesma semana em que o Congresso Nacional aprovou em primeiro turno um duro golpe contra a classe trabalhadora, a contrarreforma da Previdência, o Governo Federal, através de seu ministro da educação Weintraub, fez circular na imprensa a convocação dos Reitores para uma reunião na qual apresentará a reforma administrativa para as Universidades.

15/07/2019
57º Conune – ato ocupa Esplanada em defesa da educação

Milhares de estudantes, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país ocuparam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), na manhã da última sexta-feira, 12. O encontro aconteceu para reafirmar a luta contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação. O ato fez parte das atividades do 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), que ocorreu entre os dias 10 e 14 de Julho.

15/07/2019
ANDES-SN emite manifesto em defesa do ensino superior público e gratuito

Dirigimo-nos à categoria docente, à comunidade acadêmica, aos dirigentes das Instituições Públicas de Ensino e à sociedade brasileira neste momento de grave ataque à educação pública e gratuita.

15/07/2019
Reforma da Previdência – saiba o que mudou na aposentadoria e benefícios do INSS

O governo Bolsonaro (PSL) propagandeou que a reforma da Previdência acaba com desigualdades e privilégios, o que é uma mentira. a Contrarreforma da Previdência é um brutal ataque às aposentadorias e benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e vai penalizar os trabalhadores e os mais pobres.

12/07/2019
Reforma da Previdência – Comissão rejeita proposta de poupar professores

A comissão especial da reforma da Previdência rejeitou um pedido feito pelo Partido Liberal (PL) de poupar os professores do endurecimento de regras de aposentadoria. Por 30 votos contrários a 18 favoráveis, a petição foi derrubada na câmara, mantendo a mesma postura rígida e inflexível, que é a marca do governo Bolsonaro.

10/07/2019
Reforma da previdência – Diretoria do ANDES é barrada na câmara

Em uma manobra premeditada, a mesa da Câmara dos Deputados decidiu iniciar a votação da Reforma da Previdência nesta terça-feira (09), em uma explícita tentativa de impedir as grandes mobilizações que lutam para derrubar a contrarreforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro.

08/07/2019
Reunião da coordenação CSP-Conlutas destaca efeitos negativos das privatizações

A reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho em São Paulo, foi marcada pelo debate sobre as privatizações em curso no Brasil, seus efeitos para a população e as lutas contra as medidas do atual governo que tem lançado diversos ataques aos trabalhadores e trabalhadoras.

08/07/2019
Centrais Sindicais apoiam ato unificado dia 12/7

Diante dos diversos ataques ao trabalhador brasileiro e à educação, as Centrais sindicais de todo o país vão intensificar as mobilizações contra os cortes no orçamento de universidades, institutos e Centros Federais de Educação e Tecnologia (Cefets), e continuar protestando contra a Contrarreforma da Previdência nos meses de julho e agosto.

05/07/2019
Deputados aprovam parecer e reforma da Previdência vai para votação na Câmara

Na tarde desta quarta-feira (04) A comissão especial da reforma da Previdência aprovou por 36 votos a favor e 13 contrários, o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP). Após essa votação, o texto-base vai para o plenário da Câmara dos Deputados. A votação pode acontecer ainda neste mês de julho, especula-se que ela possa ocorrer na próxima terça-feira (09).

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]