Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Notícias
26/05/2017
Petrobras fecha acordo que permite empreiteira voltar a participar de licitações

A Petrobras fechou acordo que permite que a empreiteira Carioca Engenharia volte a participar de licitações da estatal. A empresa estava impedida desde de dezembro de 2014 de entrar em qualquer licitação da petroleira, depois de ter sido incluída em lista da Operação Lava Jato, citada como participante de cartel.

26/05/2017
Comissão de Direitos Humanos fará diligência em local de chacina no Pará

A Comissão de Direitos Humanos vai fazer diligência nesta sexta-feira (26), na Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau d’Arco, no sudeste do Pará, onde dez trabalhadores rurais – nove homens e uma mulher – foram assassinados na quarta-feira (24).

26/05/2017
Movimentos ocupam Secretaria de Direitos Humanos em protesto contra as ações de Doria

Integrantes de movimentos sociais que atuam na região da Cracolândia garantiram uma reunião com o Secretário de Assistência Social, Felipe Sabará, na quinta-feira (25), após ocuparem a sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Eles exigem o fim da repressão policial contra os usuários de drogas e a população de rua na região da Nova Luz.

25/05/2017
Mesa redonda sobre o “intérprete do Brasil” é nesta sexta (26) na ADUA

“Temos que entender que o tempo não é dinheiro. Essa é uma brutalidade que o capitalismo faz, como se o capitalismo fosse o senhor do tempo. Tempo é o tecido da nossa vida”. A frase é do crítico literário, pensador social e professor Antonio Candido e cai como uma luva em tempos tão difíceis como o vivenciado pela população brasileira na atual conjuntura.

25/05/2017
Conferência “História, Memória e Amazônia” ocorre nos dias 27 e 29 deste mês

“História, Memória e Amazônia: a construção do mito na unidade nacional”. Esse é o tema da Conferência com o professor Dr. Francisco Foot Hardman, que ocorrerá em Manaus em duas oportunidades até o final deste mês, encerrando sempre com sessão de autógrafos dos livros ‘Trem-Fantasma’ e ‘A vingança da Hiléia’.

25/05/2017
Alerj aprova aumento da alíquota previdenciária de servidor em meio a protestos

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovaram, com 39 votos favoráveis e 26 contrários, o aumento da alíquota de desconto dos servidores públicos de 11% para 14%. As galerias permaneceram vazias, por determinação da Mesa Diretora da Casa.

25/05/2017
Temer cometeu crime de responsabilidade ao acionar Exército, apontam juristas

"Estamos, na prática, vivendo um Estado de sítio decretado por um governo ilegítimo”, aponta advogado.

25/05/2017
Cento e cinquenta mil pessoas ocupam Brasília contra Temer e as Reformas

Um mar de gente ocupou as ruas de Brasília (DF) nessa quarta-feira (24) em manifestação contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, pela revogação da Lei das Terceirizações e pelo Fora Temer. As 150 mil pessoas presentes no ato fizeram do Ocupe Brasília a maior manifestação da capital federal na última década, superando largamente em quantidade de pessoas atos como os de Junho de 2013.

23/05/2017
Após quatro dias, relator desiste de suspender reforma trabalhista

Durou apenas quatro dias a "suspensão" do calendário de discussão do projeto de reforma trabalhista (PLC 38) no Senado. Depois de anunciar a decisão na última quinta-feira (18), o relator do texto, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), disse que apresentará seu relatório na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa nesta terça-feira (23).

23/05/2017
24 de maio: Ocupe Brasília

Após a vitoriosa Greve Geral realizada em 28 de abril, os trabalhadores darão novamente seu recado, nesta quarta-feira (24), contra as reformas da Previdência e Trabalhista, pela revogação da Lei das Terceirizações e saída de Michel Temer da presidência da República e, ainda, construir uma Greve Geral de 48 horas. A caravana Ocupe Brasília foi convocada no início deste mês por todas as centrais sindicais brasileiras e pretende reunir 100 mil trabalhadores e trabalhadoras.

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 3088-7009 / 3305-4103.
E-mail: aduass@uol.com.br [Ver Mapa de Localização]