Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




CSP-Conlutas convoca Dia Nacional de Lutas no dia 5



Data: 01/02/2019


A Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas (Solidaires), organização da qual a CSP-Conlutas faz parte, junto com as centrais sindicais CGT e CNT-SO, estão convocando um Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Greves para o próximo 05 de fevereiro na França. As Assembleias dos Coletes Amarelos anunciaram sua participação nestas manifestações. É um marco muito importante para avançar neste período de lutas na França, que foi iniciada pelos coletes amarelos e que agora atinge o conjunto da classe trabalhadora.

A Rede Solidaires está propondo, com apoio da CSP-Conlutas, o engajamentyo em uma ampla solidariedade internacional que amplifique a mobilização. Uma das propostas é a a concentração no dia 05, em todos os Estados, em frente aos consulados e às embaixadas da França, em apoio a greve e contra Macron.

Leia Moção de Solidariedade da CSP-Conlutas

Moção de Solidariedade à luta dos coletes amarelos e dos trabalhadores franceses! Todo apoio a greve geral do dia 05!

Desde novembro de 2018, a partir da mobilização e luta dos coletes amarelos, cresce a insatisfação e revolta contra governo de Emanuelle Macron na França. A cada dia a mobilização continua mais forte, mesmo tendo que enfrentar violência policial, prisões em massa e condenação de manifestantes por estarem na luta.

Essa raiva social dos coletes amarelos é legítima pois as classes sociais mais precárias e mais pobres da sociedade não aguentam mais. O povo de baixo se rebela, não quer baixar a cabeça, quer se libertar da exploração e da pobreza.

A luta dos trabalhadores franceses dará mais um importante passo em 05 de fevereiro próximo. A central francesa União Sindical Solidaires convocou para esta data, junto com outras entidades sindicais como a CGT e a CNT-SO, um dia de mobilização e greve. As Assembleias dos Coletes Amarelos anunciaram sua adesão e participação unitária nas manifestações do dia 05.

A Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas (Solidaires), organização da qual a CSP-Conlutas faz parte, apoia incondicionalmente esta revolta popular desde o início do movimento, exatamente por compartilhar com as reivindicações por mais justiça social. A Rede e a CSP-Conlutas tem claro que a unidade na luta é fundamental para que os movimentos que exigem direitos e dignidade para os trabalhadores ganhem força e sejam vitoriosos.

A(O) ENTIDADE/SINDICATO/MOVIMENTO se solidariza com a luta dos trabalhadores franceses contra Macron e a sua política de austeridade.

- Todo apoio aos trabalhadores e trabalhadoras na França!

- Solidariedade à luta dos Coletes Amarelos!

- Todo apoio ao 05/02, dia nacional de mobilização e greves das trabalhadoras e trabalhadores contra os planos de precarização, fome e austeridade do governo Macron.

- Trabalhadoras e trabalhadores unidos contra Macron! A luta da classe é internacional!

Foto: Guillaume Horcajuelo/EFE

Fonte: CSP-Conlutas


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL