Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


A importância dos/as docentes se filiarem ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) na UFAM, representado pela ADUA, relaciona-se à necessidade de organização coletiva que todas as categorias da classe trabalhadora sentem para defender seus direitos e conquistar suas reivindicações.

 

O ANDES-SN, desde seu nascimento como Associação, em 1979, rompeu com a estrutura sindical autoritária implantada e se firmou como uma entidade representativa organizada pela base nos locais de trabalho, em que as decisões são deliberadas em assembleias de base e a diretoria nacional é eleita por todos/as sindicalizados/as.


O sindicato é mantido pela contribuição voluntária de seus/suas sindicalizados/sindicalizadas. A ADUA vem lutando por uma educação pública de qualidade, em todos os níveis, pela valorização do trabalho e da carreira docente e pela autonomia e gestão democrática. Defesa da indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão e por recursos suficientes para manter as condições de trabalho e ensino relacionadas a essas atividades.

 

Além disso, participa ativamente nas lutas pela democratização da sociedade brasileira, contra todas as formas de opressão e discriminação e contra todas as “reformas” que objetivem retirar direitos sociais e trabalhistas, que privatizem e mercantilizem os serviços públicos. É um patrimônio histórico da organização e da luta da classe trabalhadora brasileira.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL